XXI EMECE – A JORNADA DO ESPÍRITO: O AMOR É UM ATO DE CORAGEM

XXI EMECE – A JORNADA DO ESPÍRITO: O AMOR É UM ATO DE CORAGEM

XXI EMECE – A JORNADA DO ESPÍRITO: O AMOR É UM ATO DE CORAGEM

por FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ

PERÍODO

De 2 a 5 de Março de 2019

LINK PARA INSCRIÇÃO

https://goo.gl/GJFaYc

PROGRAMAÇÃO: PROJETO-EMECE

LOCALIZAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM NOGUEIRA

Rua Prof. Moreira de Souza, 327 – Parquelândia


Em tempos de transição os desafios para os espíritos e o planeta são diversos. Estamos na undécima hora lembrada por Jesus na parábola dos trabalhadores da última hora. Urge o esforço individual e coletivo para buscarmos o progresso espiritual.

Assim, amar, perdoar, esperançar e trabalhar no bem é um ato de coragem para aqueles que diante do mundo atual escolhem o caminho com o Cristo.

A jornada do espírito requer que o mesmo identifique e trabalhe com suas imperfeições e potencialidades. Entender como isso reverbera no mundo e interage com o próximo. Ser resistência a negação do espírito, ao menosprezo da vida e ao materialismo que conduz a desumanidade. Aprender a lidar com esse processo incessante é fundamental na busca do “Homem de Bem”.

Nessa jornada heroica onde nos constituímos como “Homens de Bem” Jesus é o nosso grande mentor e devemos buscar nos reaproximar dele. A coragem de amar e de não negar Jesus em nossas escolhas, ações e emoções nos auxiliam nessa jornada.

Desde modo, o XXI EMECE tem como tema “A jornada do espírito: o amor é um ato de coragem”.
Amar para crescer. Amar para combater com o bom combate o materialismo que deve ser superado. Amar para resistir com bom senso, paz e trabalho. Enfim, apenas amar!

Seminário Luz nas Trevas

Seminário “Luz nas Trevas” com Divaldo Franco

por FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ

DATA E HORA

Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

19h às 22h (Horário de Fortaleza)

LINK PARA O INGRESSO

https://goo.gl/nNBMMC

LOCALIZAÇÃO

Hotel Praia Centro – Monsenhor Tabosa, 0740 – Praia de Iracema – Fortaleza, CE 60165010

Seminário ministrado pelo conferencista Divaldo Pereira Franco, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza/CE, DIA 08 de fevereiro de 2019.

O Seminário será um convite à autoiluminação e ao autoencontro por meio de propostas psicoterapêuticas alicerçadas nos ensinamentos do Evangelho de Jesus e nas lições atemporais da Doutrina Espírita.

O evento tem o mesmo título do livro mais recente da autora espiritual Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Franco.

EMECE 2018 – INSCRIÇÕES ABERTAS

 

O Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará – EMECE 2018 (10 a 13 de Fevereiro) completa 20 anos de sua realização, promovendo a integração entre os jovens e o coletivo de mocidades espíritas.

Nesse encontro, possibilita-se a reflexão sobre questões de interesse da juventude à luz da Doutrina Espírita; promovem-se atividades desafiadoras, aliando pensamento, sentimento e ação; valoriza-se a arte e o movimento como forma de expressão.

É também um espaço para a troca de experiências entre os jovens; para a apresentação das atividades e projetos realizados pela juventude nas casas espíritas.

É uma atividade que procura favorecer e estimular a autonomia juvenil, incentivando a formação de lideranças no movimento espírita do estado do Ceará.

Os participantes do evento são jovens de 12 a 25 anos, integrantes dos grupos de Mocidades Espíritas, nos diversos Centros Espíritas do Estado do Ceará. Os trabalhadores voluntários do evento desenvolvem funções similares, de trabalho voluntário nos centros espíritas em que frequentam.

Nesta edição, o evento está sendo organizado para um público total de 150 pessoas, sendo 100 jovens participantes, 50 trabalhadores voluntários. ​

PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO

  • REALIZE O PAGAMENTO DA TAXA DE INVESTIMENTO NO VALOR DE R$ 300 (PARCELADO EM ATÉ 5 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO)

1. Para pagamento à vista, crédito ou débito, favor realizar na Livraria Sinal Verde na FEEC (Rua Princesa Isabel, 255, Centro, Fortaleza – Telefones: 3212.1092 / 3212.4268 | segunda a sexta-feira, horário comercial.

2. Para pagamentos através de transferência bancária ou depósito atente para os seguintes dados:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 1369-2
CONTA: 4303-6
FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ

IMPORTANTE: A TAXA DE INSCRIÇÃO NO VALOR DE R$ 300 INCLUI  A HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO E O KIT COM OS ITENS QUE SERÃO UTILIZADOS NAS ATIVIDADES.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
PRORROGADO ATÉ 10 DE JANEIRO DE 2018

LOCAL – ​Casa de Encontro das Irmãs Cordimarianas (Rua Cel. Correia, 2718 – Centro – Caucaia)

Referência

Após a Estação Ferroviária e Empresa Vitória

Principais formas de transporte

Ônibus: Linha Fortaleza(Centro)/Capuan

CONECE

Esta Edição do CONECE está mais do que especial. Com conferencistas de grande expressão no movimento espírita brasileiro e com temáticas mais que instigantes.

CONFIRA ABAIXO O CARTAZ E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

 

A Missão do Esperanto


No cômputo das transformações por que passa o mundo, não são poucos os núcleos de organização espiritual que se instalam na Terra com vistas ao porvir da humanidade.

Se por toda parte observamos o esboroamento das obras humanas, a fim de que se renove o caminho da civilização, contemplamos também as atividades do exército de operários das edificações do futuro, como se fossem construtores de um novo mundo, dispersos nas estradas terrestres, procurando ajustar suas diretrizes.

São esses, sim, os artífices do progresso divino. Empunham o alvião formidável da fé, acima de tudo, n’Aquele que é a luz de nossos destinos. No acervo desse aparelhamento de energias renovadoras, objetivando o vindouro milênio, quero referir-me ao ESPERANTO, abraçando fraternalmente nosso irmão que se constituiu pregoeiro sincero de sua causa, obedecendo ao determinismo divino das tarefas recebidas nas luzes do plano espiritual.

Jesus afirmava não ter vindo ao planeta para destruir a Lei, como o Espiritismo, em sua feição de Consolador, não surgiu para eliminar religiões existentes. O Mestre vinha cumprir os princípios da lei, como a doutrina consoladora vem para a restauração da Verdade, reconduzindo a esperança aos corações, nesta hora torva do mundo, em que todos os valores morais do orbe periclitam em seus fundamentos, assaltados pelas doutrinas da violência, que embriagam o cérebro da civilização atual, qual veneno amargo a destruir as energias de um corpo envelhecido.

Também o ESPERANTO, amigos, não vem destruir as línguas utilizadas no mundo, para o intercâmbio dos pensamentos. Sua missão é superior, é da união e da fraternidade rumo à unidade universalista. Seus princípios são os de concórdia e seus apóstolos são igualmente companheiros de quantos se sacrificam pelo ideal divino da solidariedade humana, nessas ou naquelas circunstâncias.

A língua auxiliar é um dos mais fortes brados pela fraternidade, que ainda se ouve nesse planeta empobrecido de valores espirituais, neste instante de isolacionismo, de autarquia, de egoísmo e de nacionalismo adulterado.

O exemplo da Europa moderna nos faculta uma ideia dessa penosa situação. Todos os povos têm seus advogados entusiastas que, com orações ardorosas, justificam esta ou aquela medida de seus governos. As nações são grandes tribunas onde cada um fala de si mesmo, humilhando ou conquistando o que é seu irmão. Cada um aplaude o crime político, desde que seja praticado dentro de suas fronteiras. Entretanto, a grande Europa, essa entidade maternal e sublime, que cooperou para o aperfeiçoamento da humanidade, que instruiu e educou, elevando o espírito do mundo, essa não tem advogados, não dispõe de uma voz que externe os gemidos de seu coração dilacerado, porque as fronteiras lhe dividiram todos seus filhos, estabelecendo separações de areia e aço, transformando-a num deserto triste de corações, onde não existe a fonte de amor, para reconfortar as almas

Sim, nesta hora o ESPERANTO é uma força que atua para a união e a harmonia, com o facilitar que se estabeleça a permuta dos valores universais do pensamento, em forma universalista. Sonho? Propaganda só de palavras? Novo movimento para criar um interesse econômico? Todas essas suposições poderão ser formuladas pelos espíritos desprevenidos; mas, somente pelos desprevenidos que aguardam a adesão geral, para comodamente expressarem suas preferências. Os que, porém, buscam a luz da sinceridade para o exame de todos os assuntos, saberão encontrar, no movimento esperantista, essa claridade reveladora que, em realizações sagradas desde agora, esclarecerá, mais tarde, as ideias do mundo, fazendo ressaltar a nobreza de seus princípios, orientados por aquela fraternidade que nasce do pensamento divino de Jesus, para todas as obras da evolução humana.

Deus é venerado pelos homens através de numerosas línguas, de que se servem as seitas e as religiões, todas tendendo para o maravilhoso plano da unidade essencial. Copiemos esse esforço sábio da natureza divina e marchemos para a síntese da expressão, malgrado a diversidade dos processos com que exprimem os pensamentos.

Todo esse esforço é de fraternidade legítima e, rogando a Jesus que abençoe os trabalhos e as esperanças de nosso irmão presente, que lhe santifique os esforços e os de seus companheiros nas tarefas que lhes foi deferida pelas forças espirituais, deixo-vos a todos vós meus votos de paz, aguardando para todos nós, discípulos humildes do Cristo, a benção reconfortante de seu amor.

Emmanuel
(Mensagem recebida em 19 de janeiro de 1940, pelo médium Francisco C. Xavier, dirigida a ISMAEL GOMES BRAGA e publicada em “Reformador” de fevereiro/1940, pág. 46 e 47)

Convocação Assembleia Geral Ordinária

Em cumprimento do artigo 9 do Estatuto da FEEC em seus incisos I e VI:




XIII Encontro de Evangelizadoras e evangelizadores do Ceará e V Encontro de Evangelização de Bebês


É com grande alegria que convidamos todos a participarem do XIII Encontro de Evangelizadoras e Evangelizadores do Ceará e V Encontro de Evangelização de Bebês.

Para esse momento, teremos como tema Evangelização infanto juvenil, o (re)começar de uma nova era.

Para refletir conosco sobre esse tema fundamental, contaremos com a presença de André Luiz Peixinho (FEEB), Cíntia Soares (FEEGO) e Denis Soares

🗓️ 10, 11 e 12 de julho
⏰ ver a programação de cada dia
💻 Canal da FEEC no YouTube e ZOOM

Inscrições pelo Link

20ª edição do Congresso Espírita do Ceará


O 20º Congresso Espírita do Estado do Ceará terá como tema central “Amai-vos e instrui-vos”. O evento é uma realização da Federação Espírita do Estado do Ceará – FEEC.

O CONECE terá como conferencistas Alberto Almeida (PA), Artur Valadares (MG), Cézar Said (PR), Divaldo P. Franco(BA), Eugênia Canto (CE), Francisco Cajazeiras (CE), Frederico Menezes (PE), Luciano Klein Filho (CE), e participação especial de Raul Teixeira (RJ)

Lote lançamento: R$ 100,00
1º. Lote: R$ 110,00 – lote limitado

Os demais lotes serão disponibilizados tão logo o primeiro seja esgotado

Seminário Contextos Espirituais da Depressão

Seminário Contextos espirituais da depressão

Facilitador: Lindemberg Castro (GEAVI/GEPE)  
Data: 04 de abril de 2020
Horário: Das 14 às 18h30min
Local: FEEC – Rua Princesa Isabel, 255 – Centro – Fort/CE
Inscrições Gratuitas:  https://forms.gle/Ktd2kTA4hdRbLQgs5 e pelo QR Code constante na arte

Mais recentes