Comunicado



A Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), acompanhando as notícias locais, nacionais e internacionais sobre o recrudescimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus e mesmo ciente do reconhecimento oficial de que as instituições religiosas sejam vistas como essenciais, vem tecer algumas ponderações necessárias ao atual momento.

O ato de reconhecimento de atividade essencial, por si só não norteia nosso proceder diante de um momento tão grave, onde as evidências e os fatos nos exigem prudência e cautela. Trata-se de uma pandemia, onde milhões de vidas estão sendo ceifadas.

Assim, A FEEC continua orientando o Movimento Espírita Cearense a realizar uma avaliação criteriosa das condições de funcionamento de cada Casa Espírita.

No atual momento, consideramos oportuno recordar a assertiva de Allan Kardec: “Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo está errado em determinado ponto, abandone esse ponto, e siga com a ciência”. O momento nos convida a utilizar o bom senso e acima de tudo, seguir as orientações estabelecidas pela ciência.

Aqueles dirigentes e responsáveis por instituições espíritas que optarem por manter e ou/realizar as suas atividades presenciais que atendam as recomendações dos órgãos responsáveis, tendo o cuidado com a saúde e a vida dos seus voluntários e frequentadores, cumprindo o protocolo de funcionamento das instituições religiosas divulgado pelo Governo do Estado.

Pedimos a todos que fazem o Movimento Espírita Cearense, voluntários e frequentadores, que sigam todas as orientações de prevenção da saúde física, amplamente divulgadas pelos meios de comunicação, e que também mantenham o pensamento em prece, para a preservação da saúde espiritual.

“Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus.” (ESE – Cap. IX, 7)

Continuaremos atentos e compartilhando as informações necessárias.

Que Jesus abençoe a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here