REALIZADO 17º CONECE

A 17ª edição do CONECE – Congresso Espírita do Estado do Ceará foi um evento marcante para a história do Movimento Espírita cearense.

O evento aconteceu de 12 a 14 de Outubro de 2017, no Hotel Praia Centro (Fortaleza). Na programação, palestrantes do Ceará e outros estados abordaram a temática principal: “Espiritismo – Síntese do Conhecimento Humano”, para um público de 1.200 inscritos (do Ceará e outros estados brasileiros).

No primeiro dia do Congresso, o expositor Alberto Almeida (PA) abriu os trabalhos com a palestra “Transição Planetária e os Novos Tempos”, seguido por Frederico Menezes (PE) que falou sobre ” Jesus está no leme: O Brasil na Transição”. Para encerrar a programação na data, Alberto Almeida retornou ao palco com a exposição “Em louvor à vida pelas janelas do Espiritismo”. A harmonização musical ficou por conta do músico e compositor Francisco Nunes, além da apresentação do Grupo JEAC – Juventude Espírita Amor e Caridade.

O CONECE prosseguiu na sexta-feira (13) com abertura de Frederico Menezes na palestra “O ser humano enfermo e a saúde do espírito”. Dando continuidade, Caroline Treigher (CE) abordou o tema “Regressão a Vidas Passadas – uma visão espírita”. As palestras finais do dia foram ministradas por Haroldo Dutra Dias (MG), com as temáticas “Armadilhas da Bíblia” e “ Revelações intrigantes da Bíblia”. A harmonização musical mais uma vez contou com a vibração de Francisco Nunes, que realizou ainda apresentação ao lado da cantora Maria Zenaide.

O terceiro e último dia do Congresso reservou fortes emoções. O clima de harmonia pairava no ambiente, que iniciou os trabalhos sob a apresentação musical do Grupo AME – Arte e Música Espírita (CE), com 28 anos de trajetória divulgando a doutrina através de belas canções. Na abertura das palestras, a expositora Anete Guimarães (RJ) falou sobre “Emoções Perturbadoras”, ampliando o tema para tratar das questões do bem-estar sob o ponto de vista da moderna neurociência. Por conta de questões de saúde do palestrante Décio Iandoli (MS) a programação da tarde sofreu uma alteração, assumindo o palco Frederico Menezes que encerrou com muito conhecimento e emoção. Para coroar este momento de bênçãos, a fala da Presidente da FEEC Margarida Gadelha e a apresentação surpresa do sanfoneiro Adelson Viana e Grupo Sol de Amor.

No encerramento, o momento de confraternização dos trabalhadores de diversas casas espíritas do Ceará, que antes e durante o Congresso dedicaram seu tempo e disposição para tornar o evento possível. Todos os setores funcionando para viabilizar o atendimento e acolhimento aos congressistas e palestrantes.

Importante destacar a cobertura desta edição do CONECE, que pela primeira vez recebeu duas equipes de trabalho, representando seis Web Rádios Espíritas. Os colaboradores Rubens de Castro e Divina de Castro, ambos de Uberlândia (MG), transmitiram ao vivo pela Web Rádio Fraternidade, além do Facebook e YouTube . Já o companheiro Hélio Dias, também de Uberlândia, realizou a transmissão para Web Rádio Portal da Luz, que retransmitiu o sinal para Sementes de Amor, Rádio Doutrina, Cidade Rádio e Rádio Espaço Espírita (todas com programação on-line). O trabalho de cobertura permitiu que o conteúdo do CONECE chegasse a diversos países através da Internet. Nos números, temos  os seguintes dados (aproximados):

– 150 mil acessos através das seis Web Rádios (com alcance em 29 países)

– 200 mil visualizações através das Redes Sociais

– 15 mil visualizações através do YouTube (com alcance em 50 países)

A Equipe de Comunicação da FEEC promoveu uma cobertura com fotos e vídeos, que poderão ser acessados através do Facebook da Federação. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO FACEBOOK

Agradecemos a todos que tornaram o CONECE possível. Que venha o próximo!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here