Site para a inscrição do XIX EMECE:

http://emece2017.wixsite.com/emece

O EVENTO

O Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará – EMECE é um evento que em 2017 completa 19 anos de sua realização. Foi inspirado no Encontro de Mocidades Espíritas do Piauí e de outros Estados. Desde sua primeira edição contou com um grande quantitativo de jovens e trabalhadores voluntários.

O evento pretende promover a integração entre os jovens e o coletivo de mocidades, tendo em vista o desenvolvimento de ações que estimulem o estudo da Doutrina Espírita e sua aplicação, além de proporcionar a unidade do movimento espírita juvenil.

Em tempos atuais, de transformações sociais e morais evidentes, faz-se necessário manter iniciativas como estas, que pretende proporcionar aos jovens novas oportunidades de conhecimento da Doutrina Espírita, experiência edificantes com base na moral do Cristo e integração entre membros de diversos grupos de jovens no estado, sendo uma oportunidade já aguardada por eles para retomar laços de amizade, fortalecer vínculos e conhecer ações desenvolvidas em todo o Estado,voltadas para a juventude espírita.

Nesse encontro, possibilita-se a reflexão sobre questões de interesse da juventude à luz da Doutrina Espírita; promovem-se atividades desafiadoras, aliando pensamento, sentimento e ação; valoriza-se a arte e o movimento como forma de expressão.

É também um espaço para a troca de experiências entre os jovens; para a apresentação das atividades e projetos realizados pela juventude nas casas espíritas.

É uma atividade que procura favorecer o protagonismo juvenil, incentivando a formação de lideranças no movimento espírita do estado do Ceará.

O EMECE é realizado uma vez por ano, no período do carnaval e conta com uma estrutura segura onde os jovens podem aprender e construir caminhos saudáveis para seu desenvolvimento moral.

PÚBLICO ALVO

Os participantes do evento são jovens de 12 a 25 anos, integrantes dos grupos de Mocidades Espíritas, nos diversos Centros Espíritas do Estado do Ceará. Os trabalhadores voluntários do evento desenvolvem funções similares, de trabalho voluntário nos centros espíritas em que frequentam.

Nesta edição, o evento está sendo organizado para um público total de 270 pessoas, sendo 150 jovens participantes, 80 trabalhadores voluntários e 40 crianças, filhos dos voluntários.

PARTICIPAÇÃO

Para participar do evento, os jovens precisam fazer parte de uma mocidade espírita e realizar inscrição prévia, preenchendo ficha de inscrição disponibilizada virtualmente, através do site da Federação Espírita do Estado do Ceará – FEEC.

INSCRIÇÕES

Se você é deseja ser jovem ou trabalhador, faça sua inscrição pelo site do EMECE pelo link abaixo:

http://emece2017.wixsite.com/emece

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here