PERGUNTAS FREQUENTES

É uma sociedade civil, espírita cristã, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e que congrega instituições espíritas sediadas em cada Estado do Brasil.

Federação Espírita do Estado do Ceará(FEEC). Sua fundação ocorreu em 21/10/1990, passando a representar oficialmente o movimento espírita cearense, como membro do Conselho Federativo Nacional (CFN) em 20/08/1991.

Promover o estudo, a difusão, a divulgação e a prática da Doutrina Espírita, colaborando com a união das casas espíritas do Estado do Ceará, com o processo de unificação, integrando as Uniões Distritais Espíritas (UDE’s) e Alianças Regionais Espíritas (ARE’s), acompanhando e avaliando, de forma contínua, reflexiva e coletiva, as ações decorrentes do seu planejamento.

É o órgão normativo  que exerce funções deliberativas, normativas, orientadoras, coordenadora e supervisora e é composto pelos representantes de Casas Espíritas associadas do Estado do Ceará e presidida pelo Presidente da Federação Espírita do Estado do Ceará.

São órgãos de unificação ou braços estendidos da FEEC, na capital e no interior, geograficamente organizados, denominados Uniões Distritais Espíritas (UDEs), na capital, e Alianças Regionais Espíritas (AREs), no interior do estado, cujo papel é o de promover a unificação de forma integrada com a FEEC.

São as unidades fundamentais do Movimento Espírita e têm por objetivo promover o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita, atendendo as pessoas que buscam esclarecimento, orientação, auxílio e amparo espiritual.

Conjunto de pessoas que professam, estudam, divulgam e praticam o Espiritismo de acordo com os ensinamentos contidos na Codificação Espírita.  Atividade MEIO que tem por objetivo  fortalecer, facilitar, ampliar e aprimorar a ação do movimento espírita em sua atividade FIM, que é a de promover o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita.

Por meio de doações de seus trabalhadores ou de instituições congêneres, contribuições de sócios voluntários, eventos espíritas, bazares, vendas de livros e feiras de livros usados.

Participando  com assiduidade das atividades, reuniões, eventos e contribuindo para a manutenção das instituições.

Diretoria executiva:

Presidente
Vice-presidente
1º e 2º Secretário
1º e 2º Tesoureiro

Conselho fiscal

Coordenadorias: 

AAE  Área de Atendimento Espiritual
AEE Área de Estudo do Espiritismo
AEPM Área de Estudo e Prática da Mediunidade
AI Área da Infância
AJ Área da Juventude
APSE Área de Assistência e Promoção  Social Espírita
ACSE Área de Comunicação Social Espírita

AREs (Aliança Regionais Espíritas) Localizam-se no interior do estado.

1 (Serra da Ibiapaba)
2 (Maciço do Baturité)
3 (Sertões do Canindé)
4 (Litoral Leste)
5 (Vale do Jaguaribe)
6 (região do Cariri)
7 (Sertões do Crateús)
8 (Inhamuns)
9 (Polo Bezerra de Menezes Jagauretama )
10 (Sertões do Quixadá)
11 (Vale do Curú)
12 (       )
13  (Sertões de Sobral) .

UDEs: (Uniões Distritais Espíritas )
Localizam-se em toda Fortaleza e área metropolitana
01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08.

Apoio Amigo

Mais recentes